segunda-feira, 6 de julho de 2009

Orgulho da Moda Baiana

Vitorino Campos é a atual aposta da moda na Bahia. Este jovem talento saiu de Feira de Santana (BA) em 2007 para cursar Design e Gestão de Moda na Universidade Salvador (Unifacs) e dedicar-se à sua carreira. Seu empenho na capital baiana lhe proporcionou a oportunidade de assinar as peças do desfile de lançamento da tecelagem "G Vallone" na Bahia, conquistou os prêmios de menção honrosa por júri técnico e favorito na votação popular do concurso “Novos Criadores de Moda” em 2008, no mesmo ano foi sucesso no concurso “Novos Talentos” promovido pelo Shopping Barra e no ano de 2009 também obteve vitória no mesmo evento, o que o levou para desfilar no Rio Moda Hype no Fashion Rio em 05/06/2009.

A sua estréia na semana de moda carioca com sua coleção baseada na música “Hoppipolla”, do grupo Sigur Ros, em contradição ao expressionismo do artista plástico Jackson Pollock. Vitorino com o seu estilo atemporal “clássico-chic” apresentou vestidos em tons claros intercalados a calça de cintura alta combinada a top transparente. Grandes laços e pregas detalhavam algumas peças, enquanto folhas revestiam outras, e flores adornavam a cabeça das modelos, que podem ser observados no vídeo abaixo.


Atualmente, o (recém-formado designer) assina as marcas “Casual Vitorino” e “Luxuosa Vitorino Campos”, seu trabalho pode ser acompanhado pelo site: http://www.vitorinocampos.com.br/.

Foto: Alexandre Schneider/UOL

0 comentários:

 

©2009 ROTA FEMININA | by TNB