terça-feira, 11 de agosto de 2009

Agenda na mão: feiras, eventos e concursos


Moda e cinema - O Ciclo Cinema e Moda - Figurino e Narratividade tem entrada franca e vagas limitadas para três eventos no auditório Banespa, em São Paulo (SP). Acontece de 11 a 25 de agosto, com palestras entre às 9 e às 12 horas:

- Desejo e perigo: o figurino como elemento essencial na construção da ambigüidade do personagem, no dia 11;

- A duquesa: a aparência e o vestuário como parte integrante de atuação histórica do personagem, no dia 18.

- Identidade de nós mesmos: o cineasta como estilista e vice versa, a criação de moda num documentário performático, no dia 25.

Desfiles e concurso - De 12 a 15 de agosto, acontece a 7ª edição do Capital Fashion Week, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento homenageia o cinquentenário da capital federal, que acontecerá em abril de 2010. Com o tema “Brasília, 50 Anos de Design”, além dos desfiles de estilistas, promove o concurso Novos Talentos. Os selecionados serão orientados por Jum Nakao. Veja a programação dos desfiles no site:www.cfw.com.br

Seminário têxtil – Novas tecnologias, atuais possibilidades e os desafios a serem enfrentados nos próximos anos pelo setor têxtil serão temas do Seminário Tecnológico ABTT 2009, em Fortaleza (CE). O evento ocorre paralelo à Maquintex, entre 11 e 14 de agosto, no Centro de Convenções do Ceará.

Gestão de marca – Abertas as inscrições para o curso Branding - Gestão Estratégica da Marca, que acontece entre 29 de agosto e 12 de setembro, em Porto Alegre (RS). Serão discutidos os aspectos teóricos e práticos da construção de marcas líderes, como Gucci e Louis Vuitton. Informações:cursos@coletivaeac.com.br.

Feira de calçados - Entre 11 e 13 de agosto, acontece a 5ª edição da Nova Serrana Feira e Moda, em Nova Serrana (MG). Vai apresentar os lançamentos de verão 2010 de 250 marcas do polo. Aberta das 10 às 19 horas, no pavilhão de eventos da cidade.

Art Mundi - 7ª Feira Mundial de Artesanato - 16 a 25 de outubro, 2009 segunda à sexta: 13 às 22 horas - sábados: 10 às 22 horas - domingos: 10 às 22 horas. Brasília - DF - Expo Brasília - Parque da Cidade. Considerada a principal feira de artesanato internacional e nacional realizada no país, juntamente com as edições de SP e RJ, a Art Mundi reúne em média por edição, cerca de 1000 artesãos de 30 países e 27 estados brasileiros e um público visitante de 70 mil pessoas.

Concurso de beleza – John Casablancas estará em Porto Alegre (RS), no dia 11 de agosto, para a etapa RS do Beleza Mundial. Três concorrentes serão classificadas para a final, que acontece em São Paulo (SP). A vencedora ganha um carro e um contrato internacional com a Joy italiana.

Rosane Gonçalves

0 comentários:

 

©2009 ROTA FEMININA | by TNB