segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cosméticos com ingredientes, digamos, incomuns



Produtos provenientes da baba de caracol, da jaca, e de veneno de cobra estão em alta no mercado da beleza.
Veja abaixo, alguns exemplos:

ROSTO
Veneno de cobra: adeus às rugas da área dos olhos
A indústria suíça Pentapharm desenvolveu uma fórmula, a Syn-ake (que utiliza veneno de cobra), que conquistou a preferência das celebridades. A Syn-ake é baseada na substância Waglerina1, que paralisa o ser vivo atingido pelo veneno da cobra. Aplicado na face, proporciona efeito paralisante nas expressões.
Muito parecido com a toxina botulínica, porém não é injetável, com a vantagem de não ser invasivo.

Caviar: luxo e sofisticação na nutrição da pele.
Proveniente das ovas de um peixe de nome esturjão, o caviar é associado a altos preços e máxima qualidade. Mas não é somente um alimento de luxo. É usado também no combate às rugas, em forma de creme. Trata-se de uma substância ótima para hidratação e nutrição intensa da pele, que estimula a produção de colágeno e elastina. Isso se deve ao fato de o caviar possuir glucídeos, proptídeos e lipídeos, que hidratam e nutrem a pele.

Jaca: clareamento da pele
A jaca provou ter algo a mais além de sabor e tamanho. A partir das sementes da fruta, é possível obter o White Essence, uma fórmula que promove ação clareadora da pele, ao diminuir a transferência de melanina dos melanócitos (células que produzem a melanina) para a pele.
A aplicação deste produto também proporciona uma pele com coloração homogênea, sem manchas e diferenças nos tons.

Baba de Caracol: moluscos também fazem bem à pele
Um estudo com 96 pacientes, todos tratados com radioterapia, demonstrou que o extrato da baba de caracol é tão eficaz quanto os produtos já disponíveis para cicatrização da pele, no entanto, sem os efeitos adversos em curto ou longo prazo.
O extrato de Caracol, como também é conhecido, possui três propriedades que combatem o envelhecimento da pele humana. O principal deles é o combate aos radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento e por alguns tipos de câncer.

Água Mãe: riqueza na cura e tratamento de doenças na pele
Muito comum na Grécia a na Turquia, a talassoterapia é um tratamento com dermocosméticos feitos com a água do mar Morto, que possui sete vezes mais sais do que os demais mares e oceanos. Um produto recém-lançado no mercado brasileiro possui características semelhantes: a Água Mãe.
Por ser anti-inflamatória, ela ajuda na cicatrização de ferimentos, melhora a circulação da pele e elimina toxinas.
Segundo recente estudo realizado na Universidade de Kiel, na Alemanha, a Água Mãe ajuda também no combate da psoríase (uma doença caracterizada por lesões e descamação na pele, frequente nos cotovelos e joelhos).
A Água Mãe deve agradar em cheio às mulheres, pois também combate a celulite e a acne, podendo também ser indicada para produtos pós-peeling e pós-sol. E o melhor de tudo: é um produto retirado de águas tropicais dos mares do Rio Grande do Norte, distantes da poluição dos rios urbanos, o que garante sua naturalidade.

Bambu: o peeling suave de verão
Atualmente, há no mercado o peeling de bambu, que promove uma esfoliação mais suave dos que os demais tipos de peelings. Esta novidade é indicada para as pessoas com peles sensíveis, que não podem realizar outros tipos de peelings. Além disso, combate a oleosidade e, consequentemente, a acne. Por ser uma fórmula simples, o procedimento pode ser realizado tanto em consultório quanto na casa do paciente.

Cacau: delícia que rejuvenesce
Homens e mulheres que adoram chocolate amargo têm mais motivos para gostar dos derivados de cacau. Foi descoberto, por pesquisadores da Suíça, que a fruta é rica em polifenóis, que são substâncias antioxidantes, responsáveis pela prevenção a diversas doenças cardíacas, envelhecimento e até câncer. Outro estudo, realizado por pesquisadores alemães e publicado em 2006, comprovou que o chocolate amargo estimula a pele a criar um fator de proteção solar. Isso mesmo, a pele fica melhor protegida do sol, além de ficar mais hidratada e com melhor circulação sangüínea.

CABELOSTemperos, ervas e especiarias
Não é só na culinária que fazem sucesso. Uma rede de farmácias de homeopatia e manipulação, colocou nas prateleiras três xampus. Um deles, extrato vegetal de erva cidreira e louro, tem ação adstringente e limpa profundamente. É ideal para cabelos oleosos. Outro, para as madeixas secas, possui na fórmula verbena e tomilho. O terceiro é um aromático xampu energizante com manjerona e gengibre.

Geléia real
Os nutrientes da geléia real selam a fibra capilar. Dão maciez, brilho e proteção contra o calor do secador e da chapinha. A geleia é o principal componente da escova de nutrição Néctar Thermique da Kérastase, sucesso em um salão de São Paulo.

Azeite de oliva
Os benefícios do azeite para o corpo são conhecidos. Mas nem todo mundo sabe que pode melhorar a saúde dos cabelos.
A Dermage desenvolveu o Revitrat Nutri Power Mask, com ativos nutritivos e reparadores, vitaminas e extratos vegetais que revitalizam e hidratam os cabelos danificados ou quimicamente tratados. Entre as matérias-primas, está o éster de oliva, responsável por restaurar a maciez, dar suavidade e flexibilidade aos fios. Além de combater o ressecamento e a aspereza.

Rosane Gonçalves

0 comentários:

 

©2009 ROTA FEMININA | by TNB