quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tudo NUDE para o verão!!




Se o inverno foi marcado por preto, vinho e cinza, o verão terá o NUDE (quase cor-da-pele) como cor básica, para mulheres e homens.

Destaque na passarela dos principais eventos de moda do Brasil e no figurino de gala entre as famosas no Festival de Cannes, a cor Nude é uma aposta que merece atenção, tanto em festas como no dia-a-dia.

Você sabia que o nude tem várias tonalidades? Pérola, bege, cáqui, salmão, tons rosados, tons pastéis, gelo, enfim, tudo que lembre a tonalidade cor da pele. O Nude é básico e sofisticado e tem um toque romântico.

Apesar de ser neutro, o nude não é uma cor tão fácil de usar. Não favorece a maioria das pessoas, por isso é necessário tomar alguns cuidados na hora de vestir o tom. É importante escolher um tom parecido com o da pele, porque assim ele alonga a silhueta, ainda mais em visuais monocromáticos. No entanto, a cor só pode ser usada assim se for favorecer a silhueta – o nude aumenta, tanto verticalmente, quanto horizontalmente.

Outra dica importante é prestar atenção na hora de compor o look, para o visual não ficar monótono e apagar quem está usando. Para isso, o nude deve ser usado com peças de cores mais contrastantes.

Veja alguns looks com nude:
























Anotou todas as dicas? Então aposte na “nova cor básica” que fica bem para todas as horas.

Por: Rosane Gonçalves

0 comentários:

 

©2009 ROTA FEMININA | by TNB