terça-feira, 18 de agosto de 2009

Como ter pernas invejáveis - PARTE 1




Garotas, não fiquem olhando as pernas torneadas das suas amigas e com inveja porque as suas não são iguais. Anote as dicas e preparem-se para arrasar!!!

Mais do que sustentar o corpo, pernas bonitas elevam à auto-estima de quem as possui, pois, afinal, olhares de admiração massageiam o ego e... um elogio oportuno sempre é bem vindo.

Além dos conhecidos exercícios capazes de delinear a silhueta desejada e o constante equilíbrio alimentar, cuidados externos também são necessários para garantir a beleza dessa parte do corpo.A região das pernas normalmente têm uma tendência ao ressecamento, e isto se deve a vários fatores.

Entre eles podemos citar:

- Falta de hidratação;

- Depilações constantes feitas com lâminas, cera quente, depilatórios, etc;
- Descolorantes;
- Banhos quentes e demorados.

Para amenizar o problema, a aplicação de cremes a base de uréia, ácido láctico e lactato de amônio são uma eficaz alternativa.

1 - Evite a retenção de líquidos e o inchaço dos pés e tornozelos reduzindo o consumo de sal.

2 - Tome 1 ½ litro de água por dia, no mínimo.

3 - Ande 40 minutos, sem carregar peso, com tênis adequado e em ritmo acelerado pelo menos duas vezes por semana.

4 - Uma vez por semana coloque seus pés em uma bacia com água morna e duas colheres (sopa) de sal grosso.
Depois de 15 minutos, enxágüe com água fria para estimular a circulação.

5 - Use meias de descanso, principalmente se você trabalha muitas horas sentada ou em pé.

6- Ative a circulação do sangue colocando os pés para cima quando estiver descansando.

Malhação eficaz
Material necessário - um par de caneleiras e um colchonete

Agachamento aberto: Em pé, pernas afastadas e pés voltados na diagonal. Mantenha sempre a coluna reta e sem arrebitar o bumbum, agache formando um ângulo de 90 graus nos joelhos e descendo sempre com os mesmos em direção à ponta dos pés. Volte à posição inicial e faça 4 séries de 15 repetições.

Agachamento fechado: Em pé, pernas levemente afastadas mantendo o alinhamento com os ombros e coluna reta, faça um agachamento mantendo os joelhos sempre na direção da ponta dos pés e nunca ultrapassando a ponta dos mesmos, descendo no máximo até a parte anterior da coxa ficar paralela ao chão e volte na posição inicial. Faça 4 séries de 15 repetições.

Anterior da coxa: Deitada de barriga para cima com os cotovelos apoiados no chão, mantenha uma das pernas flexionadas e a outra estendida, sempre com o pé flexionado e musculatura da perna firme, suba até chegar na altura do outro joelho e desça devagar voltando à posição inicial. Faça 4 séries de 20 repetições.

Posterior das pernas: Em pé, utilizando um degrau ou soleira da porta, mantenha uma das pernas livres, porém com o pé sempre flexionado e a musculatura firme, traga o calcanhar até próximo do glúteo e desça devagar até estendê-la novamente. Faça 4 séries de 15 a 20 repetições alternando-as a cada série.

Três truques para alongar as pernas

Alguns truques de moda podem alongar as pernas alguns centímetros a mais como num passe de mágica. Selecionamos os três principais e contamos a você como produzir a ilusão de pernas mais longas, anote:

Saias na altura do joelho, ou menores: nunca devem passar desta linha, quanto mais perna a mostra maior longitude. Quanto mais longa a saia, todo o contrário.

Sapatos da cor da pele: Dá para conseguir alguns centímetros ás pernas porque se funde com ela, parecendo parte da mesma. O sapato deve adequar a cor a da sua pele para ter este efeito. É claro que os saltos altos potenciam o efeito, mas use-o com moderação. As plataformas tendem a ter o efeito contrário, pois mostram altura visualmente.
Calça comprida em tom mais escuro que o da blusa: faz com que quem nos olhe faça um percorrido de cima para baixo, o efeito pode ser potenciado usando um sapato do mesmo tom da calça. As calças de corte reto e as cigarret são as melhores para alongar as pernas, mas não são adequadas para quem tem quadris muito largos.

Rosane Gonçalves

0 comentários:

 

©2009 ROTA FEMININA | by TNB